WhatsApp
49 9 9964.1833
Política, Saúde - 14 Jul 2017 11:00

Gerente regional de Saúde debate Centro de Tratamento Oncológico com vereador

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 221
Gerente regional de Saúde debate Centro de Tratamento Oncológico com vereador (Foto: Assessoria)

O gerente regional de Saúde da ADR Xanxerê, Uilian Cavalheiro, esteve reunido com o vereador Wilson Martins dos Santos para tratar sobre a possibilidade da vinda de um Centro de Tratamento Oncológico para o município. Em conversa, o vereador informou que já procurou o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, para que intercedesse na agilização dos processos de tratamento. Em resposta, o secretário informou do processo de descentralização dos serviços de Chapecó para outros municípios da região, sendo que imediatamente o vereador cogitou a hipótese do município receber uma parte destes recursos que irá descentralizar os serviços, o que foi visto de forma muito positiva pelo secretário.

Cavalheiro destacou a importância desse debate, principalmente em fazer com que os municípios da região tomem partido nesta luta, já que a vinda de um centro de tratamento poderia beneficiar, não só a população do município, mas de toda a região.

- Parabenizamos o vereador pela atitude em brigar por este importante serviço para o município e consideramos salutar, contribuir para que isso se torne uma realidade. Nossa ideia é reunir representantes de todos os municípios compreendidos pela regional, para declararmos apoio à proposta da vinda do tratamento oncológico para Xanxerê. Certamente vai facilitar muito o nosso serviço, mas principalmente o grande número de pacientes que precisam se deslocar até Chapecó para o tratamento - declarou o gerente regional.

No mesmo sentido o vereador destacou a importância da união de forças para que o tratamento do câncer seja uma realidade em Xanxerê.

- Nós demos o ‘ponta-pé inicial’, mas temos a noção de que juntando forças seremos muito mais fortes. Não estamos aqui por promoção pessoal, mas sim por entender que isso é uma necessidade urgente para todas aquelas pessoas que estão se tratando ou estão na fila de tratamento. Acompanhamos diversos casos e sabemos da angustia de familiares e pacientes que sofrem na fila de espera, ou que já estão em tratamento. Por isso procuramos a Rede Feminina de Combate ao Câncer e agora temos a grata satisfação de receber o apoio também da Gerência Regional de Saúde, por entender que a união de forças fará a diferença - declarou o vereador Wilson Martins dos Santos.

Nos próximos dias Caropreso estará na região. Wilson disse que irá entrar em contato com o secretário para promover uma reunião em Xanxerê a fim de discutir o assunto. (Com informações assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar