WhatsApp
49 9 9964.1833
BR-282, Geral, Política, Social - 26 Mai 2018 10:11

Governo de Santa Catarina descarta uso da Força Nacional

Por: Redação
Visualizações: 725
Governo de Santa Catarina descarta uso da Força Nacional (Foto: Jeferson Baldo / Secom)

Em entrevista coletiva na tarde de sexta-feira (25), o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) descartou a necessidade do uso da Força Nacional para dispersar os manifestantes que formam pontos de paralisação nas rodovias catarinenses, desde segunda-feira (21).

Segundo o governador, os órgãos estaduais têm obtido sucesso nas negociações com os manifestantes conseguido garantir a liberação de insumos essenciais. O governo afirma que há normalidade no acesso aos atendimentos de saúde, segurança e abastecimento de alimentos e insumos para a população, bem como para os animais, perante a paralisação dos caminhoneiros que chega ao sexto dia neste sábado (26).

- Não temos encontrado nenhum tipo de resistência para atender as principais necessidades da nossa gente, aquelas que garantem a preservação da vida. Estamos atentos e com absoluto controle da situação. - afirmou Moreira.

Órgãos que fazem parte da rede de proteção civil, estão responsáveis pelo transporte de itens de assistência humanitária e animal como, remédios, gás, combustíveis, oxigênio para os doentes, produtos utilizados na purificação da água, ração e alimentos para os animais. Os itens circulam em comboios identificados com adesivos da Defesa Civil de Santa Catarina e estão sendo escoltados pela Polícia Militar para que possam chegar até o destino.

- Até agora realizamos 16 escoltas deste tipo e temos uma reserva técnica de combustível que nos permite trabalhar ainda por um período sem precisar reposição de combustível - declarou o secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, em Santa Catarina há 164 estradas com pontos de manifestação e apenas um ponto de bloqueio. O governo afirmou que está acompanhando as manifestações no Estado dia a dia e que mantém o diálogo com os caminhoneiros.

Por Francieli Correa

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar