Governo do Estado nomeia 1.842 novos servidores efetivos para a Educação - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação - 12 Jan 2020 09:07

Governo do Estado nomeia 1.842 novos servidores efetivos para a Educação

Por: Aline Tonello
Visualizações: 194
Governo do Estado nomeia 1.842 novos servidores efetivos para a Educação (Foto: Arquivo/Secom)

A nomeação de 1.842 profissionais efetivos para o quadro do magistério da rede estadual de ensino de Santa Catarina foi publicada na última semana no Diário Oficial do Estado. Dentre os profissionais, 1.348 são professores, 237 especialistas e 257 assistentes de educação. A partir da nomeação, os novos servidores deverão providenciar a documentação solicitada e entregar nas Coordenadorias Regionais de Educação.

O ato de posse será realizado no dia 3 de fevereiro em cada região do estado. Após isso, os novos efetivos participam de atividades pedagógicas e treinamentos nas unidades escolares antes do início do ano letivo. Os 1.348 professores efetivos ocuparão vagas até então preenchidas pelos professores admitidos em caráter temporário (ACT).

- O chamamento desses profissionais segue a política do Governo do Estado de reforçarmos o quadro de efetivos do magistério de Santa Catarina, fortalecendo o sentimento de pertencimento e o comprometimento dos profissionais para com a escola. Acreditamos que, assim, poderemos devolver à sociedade uma educação pública de qualidade - destacou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Os novos servidores atendem à 3ª chamada do concurso realizado em 2017 (Editais n.º 2271 e 2272/2017), que foi prorrogado por mais dois anos, em decisão do governador anunciada em setembro de 2019. De acordo com o levantamento de vagas feito pelas Coordenadorias Regionais de Educação, os profissionais se apresentaram nos dias 9, 10 e 11 de dezembro em cada região. Os efetivos puderam escolher as vagas disponibilizadas a partir de sua classificação. Os novos servidores juntam-se aos 18.347 efetivos do quadro da Educação.

Nos últimos 12 meses, o governo do Estado de Santa Catarina nomeou 2.753 novos profissionais para a educação. Em 9 de janeiro de 2019, o governador Carlos Moisés já havia assinado a nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual. (Governo de SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar