Grupo Bem-estar Animal vai oferecer mil castrações gratuitas em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade - 09 Set 2019 17:58

Grupo Bem-estar Animal vai oferecer mil castrações gratuitas em Xanxerê

Ação será possível graças à doação realizada por uma empresa da cidade
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 1159
Grupo Bem-estar Animal vai oferecer mil castrações gratuitas em Xanxerê (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

O Grupo Bem-estar Animal de Xanxerê recebeu uma doação bastante significativa para o trabalho realizado pelos voluntários. Através da doação da empresa Bertuol Fertilizantes, o grupo vai poder realizar mil castrações de animais em situação de rua e de animais de famílias carentes dos bairros de Xanxerê. O trabalho deve iniciar nos próximos dias e a expectativa é concluí-lo até o final do ano. 

Além da empresa de fertilizantes, duas clínicas de Xanxerê também fazem parte do mutirão, que tem o objetivo de minimizar o descontrole populacional dos cães e dessa forma a quantidade de animais abandonados e os maus-tratos. De acordo com o grupo, a ação vai ter um impacto muito grande na diminuição de nascimentos de cães e de aparecimento de doenças nos animais, também.

- Essa notícia foi maravilhosa e a gente acredita que vamos conseguir atingir um grande objetivo do grupo, que é reduzir bastante a quantidade de nascimento de animais de rua no perímetro de Xanxerê – destacou a voluntária Patrícia Fagundes.

A princípio devem ser castradas principalmente as fêmeas. Além disso, o grupo fará uma seleção dos animais, para que sejam atendidos os que não têm dono ou que os donos realmente não conseguem pagar pelo procedimento. Por isso, os voluntários irão às regiões mais carentes da cidade para oferecer o serviço, que é gratuito e inclui também o tratamento e o pós-operatório.

A voluntária destaca ainda a importância que a parceria com o setor privado tem para a manutenção dos trabalhos oferecidos pelo Grupo Bem-estar Animal, que se mantém principalmente através de doações.

- Temos outras empresas aqui de Xanxerê que vêm nos ajudando e a gente só tem a agradecer a eles, porque no nosso trabalho não temos um renda que fixa por mês, a gente depende de doações e de trabalho do grupo. Então, todas as empresas que puderem ajudar e que gostariam de apoiar essa causa podem entrar em contato que estamos sempre abertos para isso – declarou.

A representante da empresa Bertuol Fertilizantes, Elisandra Bertuol, declarou que a ideia da doação surgiu da observação dos problemas que a cidade enfrenta com o descontrole populacional de animais.

- Como aqui em Xanxerê o poder público não é atuante na causa animal, sentimos a necessidade de fazer algo a mais para os animais. Entramos em contato com o grupo Bem-estar Animal e com os veterinários Paulo Boscato e Katiane, e conseguimos firmar uma parceria para que pudéssemos fazer esse projeto. Sem dúvida sem esse apoio não conseguiríamos fazer as castrações. Obviamente esse número de castrações não irá resolver o problema, pois precisamos castrar muito mais animais, mas acreditamos que já é um bom começo para tentar diminuir o número de animais abandonados e em sofrimento na nossa cidade – disse Elisandra.

O Bem-estar Animal ainda precisa de outras doações para realizar as castrações, como de fio de sutura, anestésicos e antibióticos.  Além disso, quem participou das edições das ações de castração e queira doar os cones e roupinhas pós-cirúrgicas pode entrar em contato com os voluntários, porque elas serão bastante necessárias para os procedimentos. As doações também podem ser deixadas com a voluntária Aline, na loja Cor e Brilho Tintas, em Xanxerê.  Mais informações serão divulgadas através do Facebook, na página do Grupo Bem-Estar Animal.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar