WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação - 15 Mai 2017 09:52

Grupo de Estudos de Animais Silvestres realiza capacitação de bombeiros

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 165
Grupo de Estudos de Animais Silvestres realiza capacitação de bombeiros (Foto: Assessoria)

O Grupo de Estudos de Animais Silvestres (Geas), vinculado ao curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, realizou mais um Curso de Contenção e Captura de Animais Silvestres. A atividade, que envolveu bombeiros de Abelardo Luz, Campo Erê e Quilombo, foi realizada na Estância Ambiental, junto à Escola Básica Municipal em Agropecuária Demétrio Baldissarelli, em Chapecó.

O curso, ministrado pela professora Isadora Morais Massa e pelos acadêmicos do Geas, objetivou capacitar os bombeiros para capturar e conter animais silvestres de forma correta, pois eles atuam diretamente em casos de invasões de animais em casas e propriedades, atropelamentos e acidentes com animais silvestres. Assim, frequentemente precisam capturar o animal e encaminhar para o Hospital Veterinário da Unoesc Xanxerê.


Geas
O Geas atua com tratamento e reabilitação de animais silvestres, educação ambiental, palestras educativas e cursos para capacitação dos órgãos parceiros do Hospital Veterinário. Nesse sentido, o grupo tem mais cursos programados, além de visitas às escolas e palestras sobre animais silvestres, abertas ao público.

O Hospital Veterinário da Unoesc Xanxerê possui atendimento a animais silvestres e pets exóticos, tanto encontrados quanto de proprietários. Assim, sempre que alguém encontrar um animal silvestre machucado, deve entrar em contato com o hospital.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar