WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Religião - 18 Nov 2017 09:28

Grupo de Reis de Xanxerê se organiza para levar a alegria na época de Natal

Início das apresentações será no dia 4 de dezembro, com encerramento em 6 de janeiro
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 581
Grupo de Reis de Xanxerê se organiza para levar a alegria na época de Natal (Foto: Divulgação)

Os integrantes do Grupo de Reis de Xanxerê têm motivos para se orgulhar ao comemorar os 30 anos desde a fundação do grupo. Este ano, os membros começam a se organizar para iniciar as apresentações que vai atender famílias de Xanxerê, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Xavantina e Xaxim. A abertura acontece no Lar do Idoso no dia 4 de dezembro, às 19h30min, com encerramento no dia 6 de janeiro de 2018, com jantar no CTG Espelho da Tradição, culminando com a data de Dia dos Reis.

Composto por aproximadamente 20 integrantes, entre fundadores e a nova geração de músicos, o Grupo de Reis está com uma nova diretoria, tendo Vilson Lazarotto como presidente, Plínio Danielli como vice, Matias Cézar Petersen de tesoureiro e Francisco Fontana Sobrinho de secretário.

Para esse ano, as apresentações vão percorrer as áreas urbanas e rurais de cada município, levando a mensagem cristã e a alegria do grupo para cerca de 120 famílias. Próximo às festas de Natal e Ano Novo, os integrantes irão se dividir em dois grupos para atender a demanda, cerca de cinco famílias visitadas por dia. Conforme o presidente do grupo, as famílias aguardam por esse momento o ano todo e é uma satisfação proporcionar esses sentimentos a todos àqueles que os assistem.

- A partir do dia 4 de dezembro iniciamos o nosso trabalho nas casas das famílias. Todos os dias faremos esse trabalho voluntário para levar uma mensagem, para levar um pouco da alegria, as famílias nos recebem com muito carinho e isso é gratificante. Além de ser gratificante para nós, é um momento de também ajudar as instituições com o dinheiro que arrecadamos das nossas visitas, então ficamos felizes em poder levar a alegria e também ajudar financeiramente aqueles que necessitam – comenta Vilson.

As três instituições que serão ajudadas financeiramente com a contribuição das famílias este ano são Lar do Idoso, Associação Madre Bernarda e ONG Amor à Vida.


30 anos de Grupo de Reis
Arlindo Polese foi quem iniciou essa jornada em Xanxerê na época. Participando do grupo de reis de São João, interior de Ipuaçu, ele decidiu montar um grupo em Xanxerê para arrecadar fundos e reconstituir a cobertura da igreja católica que havia sido destruída por um vendaval. Com cerca de 12 pessoas compondo o grupo, Polese iniciou a cantoria na residência de Antônio Malinski e, mantendo o grupo, novos membros foram incorporando e auxiliando em várias ações, possibilitando a construção da gruta ao lado da igreja matriz, contribuindo com a Apae, FRCC, FCDX, Lar do Idoso, ONG Amor à Vida, Associação Madre Bernarda, entre outros.

casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar