Grupo de trabalho sobre estiagem é criado em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Agricultura, Geral - 05 Mai 2021 11:04

Grupo de trabalho sobre estiagem é criado em Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 481
Grupo de trabalho sobre estiagem é criado em Xanxerê (Foto: DIvulgação)

Devido a situação da estiagem prolongada e os impactos na agricultura de Xanxerê, representantes de diversas entidades reuniram-se na Câmara Municipal de Xanxerê para definir estratégias a fim de reduzir as consequências para as pessoas que vivem na agricultura.

O encontro foi articulado pelo vereador Sidinei Mesnerovicz e contou com a presença dos vereadores Sergio de Souza Nunes, Altair Rossatto, Vilmar Zarembski e Alcedir Rama, representantes das comunidades do interior, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil de SC, Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Gabinete do Prefeito, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Xanxerê, 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê, assessoria do Deputado Estadual Neodi Saretta e assessores dos demais vereadores.

- O intuito desse grupo é saber se o problema da falta de água é para consumo humano, animal ou vegetal (irrigação) e buscar a solução desse problema. A estiagem vai ter consequências futuras, como a produção de alimentos para consumo dos animais e a própria diminuição da renda do agricultor. Juntos, vamos buscar soluções de forma imediata e a longo prazo, através de cisternas, poços artesianos, preservação e recuperação de nascentes superficiais. Também vamos convidar outras entidades para participar e contribuir nessa luta – explica Sidão.

Após relato do diagnóstico que passa toda região, e, especialmente Xanxerê, foi criado um Grupo de Trabalho com as entidades presentes para elaborar ações a curto, médio e longo prazo, om o objetivo de reduzir os impactos da estiagem nesse momento e prevenir futuros problemas que possam surgir. O GT terá duração de 1 ano, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade e será coordenado pela Câmara de Xanxerê, através do proponente vereador Sidão. Epagri, Casan, Cidasc e Defesa Civil Municipal, também serão convidados a compor o grupo.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar