Tudo Sobre Xanxerê
49 9 9920.1584
A unidade da Seara Alimentos, de Seara, receberá 68 venezuelanos ainda nesta quinta-feira (13), que atuarão nas linhas de produção da fábrica. Alguns deles chegam ao Brasil trazendo suas famílias, totalizando um grupo de quase 90 pessoas. Eles serão divididos para residir em Xanxerê e Seara e contarão com auxílio para se adaptarem à nova vida no Oeste catarinense.
A iniciativa de interiorização e acolhimento de refugiados do país vizinho foi feita por meio de parceria envolvendo o Grupo JBS, a Associação de Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI) Brasil e o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados no Brasil. Por três meses os venezuelanos vão receber auxílio com moradia e móveis, roupas, alimentos e produtos de higiene e limpeza. Depois, devem conseguir se sustentar com o salário.
Em Xanxerê eles chegam na noite desta quinta-feira (13), onde deve residir cerca de metade do grupo, que vai morar em um condomínio habitacional. Assim como os que vão ficar em Seara, todos vão receber acompanhamento de uma assistente social e uma psicóloga - cedidas pela AVSI - para se adaptarem ao novo país, seus costumes e língua.
Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.