Grupo de venezuelanos chega a Xanxerê nesta quinta-feira (13) - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral, Social - 13 Fev 2020 17:42

Grupo de venezuelanos chega a Xanxerê nesta quinta-feira (13)

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1837
Grupo de venezuelanos chega a Xanxerê nesta quinta-feira (13) O avião da Força Aérea Brasileira com os imigrantes chegou em Chapecó na tarde de hoje (13) (Fotos: Divulgação/JBS)

A unidade da Seara Alimentos, de Seara, receberá 68 venezuelanos ainda nesta quinta-feira (13), que atuarão nas linhas de produção da fábrica. Alguns deles chegam ao Brasil trazendo suas famílias, totalizando um grupo de quase 90 pessoas. Eles serão divididos para residir em Xanxerê e Seara e contarão com auxílio para se adaptarem à nova vida no Oeste catarinense.

A iniciativa de interiorização e acolhimento de refugiados do país vizinho foi feita por meio de parceria envolvendo o Grupo JBS, a Associação de Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI) Brasil e o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados no Brasil. Por três meses os venezuelanos vão receber auxílio com moradia e móveis, roupas, alimentos e produtos de higiene e limpeza. Depois, devem conseguir se sustentar com o salário.

Em Xanxerê eles chegam na noite desta quinta-feira (13), onde deve residir cerca de metade do grupo, que vai morar em um condomínio habitacional. Assim como os que vão ficar em Seara, todos vão receber acompanhamento de uma assistente social e uma psicóloga - cedidas pela AVSI - para se adaptarem ao novo país, seus costumes e língua.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar