WhatsApp
49 9 9964.1833
Natal, Social - 15 Dez 2018 07:36

Grupos de corais levam alegria e conforto aos pacientes do HRSP

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 276
Grupos de corais levam alegria e conforto aos pacientes do HRSP (Fotos: Divulgação)

Há pelo menos 12 anos corais se inscrevem para fazer apresentações voluntárias aos pacientes e colaboradores do Hospital Regional São Paulo (HRSP). Os grupos são de Xanxerê e também de cidades da região. Eles se apresentam nos corredores, cantando músicas natalinas, com a intenção de levar alegria, reascender o espirito natalino e proporcionar acalento aos pacientes que estão internados no hospital.

Segundo a agente pastoral do HRSP e coordenadora das apresentações, Simone Pavi, os pacientes gostam muito de receber os grupos, e alguns até saem de seus quartos e acompanham os músicos pelos corredores. Ainda segundo ela, as visitas ajudam a amenizar a dor, e fazem os pacientes sentirem-se muito mais acolhidos no hospital.

- Eles ficam muito emocionados, cantam junto, alguns acompanham no corredor. Ficam muito emocionados mesmo, agradecidos. Quando passamos nos quartos eles perguntam quando os grupos irão novamente. É algo que faz com que amenize um pouco a dor do momento difícil pelo qual eles estão passando. Passar o natal no hospital não é nada fácil, a gente sabe que em nenhuma época do ano é fácil ficar internado, passar pela dificuldade da doença. Mas na época do natal eles gostariam de estar próximo da família, em casa, e estar aqui no hospital é difícil – declarou a agente pastoral.

Ainda há algumas vagas, principalmente para depois do dia 20 de dezembro. Corais ou grupos de canto que tenham interesse em realizar apresentações no hospital podem entrar em contato com a agente pastoral Simone por meio do telefone (49) 3441-7777, para receber as instruções e agendar um horário para a visita.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar