WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Cultura - 04 Mai 2017 13:52

História do Museu do Milho será contada em episódio de série televisiva

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 529
História do Museu do Milho será contada em episódio de série televisiva (Foto: Divulgação)

O Museu Municipal do Milho, localizado no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, foi selecionado pelo Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus, através do Ministério da Cultura, para compor um episódio da quarta temporada da série televisiva Conhecendo Museus. O programa traz conteúdos audiovisuais de qualidade sobre museus brasileiros e conta com 142 documentários já produzidos e veiculados pela TV Brasil e suas retransmitidoras e pela TV Escola do Ministério da Educação.

O diretor de cultura, Diego Gonçalves e a coordenadora do Museu Municipal do Milho, Aguinetes Barfknecht, receberam nesta quinta-feira (4), o e-mail do Ministério da Cultura, informando sobre a participação na quarta temporada da série. Eles receberam a notícia com bastante entusiasmo, já que em todo Brasil apenas 12 museus foram selecionados.

- No começo do ano cadastramos nosso Museu no Sistema Nacional de Museu, na plataforma MuseuBR Rede Nacional de Identificação de Museus e hoje recebemos esse convite para fazer parte da série, ficamos muito felizes - disse Diego, por meio da assessoria.

A coordenadora comentou ainda que essa será uma ótima oportunidade de mostrar a história de Xanxerê para o mundo.

- Os programas ficam disponíveis na internet, pelo Youtube, canal por onde nossa história vai ser conhecida - salienta. 

A série visa incentivar o acesso ao patrimônio cultural, divulgar e promover, nacional e internacionalmente, os museus brasileiros. Busca, ainda, potencializar as matrizes expressivas da tradição e das memórias locais, favorecer as relações culturais e educacionais que proporcionam maior compreensão e aproximação entre as diversas culturas. A equipe de produção vai entrar em contato com o Departamento de Cultura, para iniciar o processo de pré-produção.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar