WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Política, Verão - 30 Set 2017 15:44

Horário de atendimento da Prefeitura de Xanxerê vai mudar nos próximos dias

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1469
Horário de atendimento da Prefeitura de Xanxerê vai mudar nos próximos dias (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

O horário de atendimento da Prefeitura de Xanxerê vai mudar novamente. A partir da próxima segunda-feira (2), volta a ser das 7h às 13h. O prefeito Avelino Menegolla assinou o decreto nos últimos dias, tendência que outras prefeituras também deverão adotar nas próximas semanas. Isso se deve em virtude do horário de verão que entrará em vigor no dia 15 de outubro. Segundo estudos, é comprovada que há economia no consumo de eletricidade, o que vem ao encontro do que a Prefeitura busca alterando apenas para um turno.

O horário de verão atingirá dez estados e no Distrito Federal. Nessas regiões, o relógio deve ser adiantado em uma hora até o dia 18 de fevereiro de 2018. No dia 1º de agosto, a Prefeitura de Xanxerê optou pelos dois turnos, uma vez que foi considerado atender a demanda dos serviços. Conforme o secretário municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, já era esperado essa alteração do horário por conta da economicidade no setor público.

A ideia do horário de verão sempre foi reduzir o consumo de energia à noite, no horário de pico, entre 18h e 21h. O principal objetivo é aproveitar melhor a luz natural em vez da artificial. Porém, um debate começou após um estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Ministério de Minas e Energia (MME) concluir que o horário de verão traz efeitos “próximos à neutralidade” no que diz respeito à economia de energia elétrica.

Diante disso, o governo discutia a conveniência ou não de adotar a mudança no relógio neste ano. Porém, no último domingo (24), o presidente Michel Temer afirmou que deve manter a adoção do horário de verão em 2017.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar