Hospital São Paulo instala placas que captam energia solar - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde - 11 Jun 2010 12:44

Hospital São Paulo instala placas que captam energia solar

Por: Leticia Faria
Visualizações: 2198

A Iguaçu Energia apresenta, nesta tarde, dia 11 de junho, o Programa de Eficiência Energética (PEE), implantado no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê. Diversos equipamentos que utilizam energia elétrica foram substituídos por outros mais econômicos e eficientes.


Sobre o programa
Começou a ser desenvolvido em dezembro de 2009 pela Iguaçu Energia, em parceria com a empresa APS Engenharia, de Porto Alegre, que realizou um estudo para identificar as melhorias que poderiam ser realizadas na unidade. Em março de 2010 iniciou a efetiva substituição dos equipamentos como luminárias, chuveiros e torneiras.

A principal mudança em termos de eficiência energética foi a instalação de placas que captam a energia solar e aquecem a água utilizada em toda a unidade. “Com a implantação do PEE interligamos diversos leitos e setores da unidade ao aquecimento solar, dessa forma o hospital poderá reduzir o uso do aquecimento elétrico e a gás”, explica o diretor da Iguaçu Energia Antonio Cláudio Baldissera.

A estimativa de economia com a implantação dos equipamentos eficientes é uma redução de 25% no consumo de energia elétrica mensal, o que significa 118,85 MWh gastos a menos por ano. “A economia que teremos no consumo de energia poderá ser revertida para investimentos em infra-estrutura e novos serviços”, afirma o diretor do Hospital Regional São Paulo Fábio Ivonei Lunkes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar