HRSP completa 47 anos - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral, Saúde, Social - 19 Jul 2021 17:34

HRSP completa 47 anos

Aniversário foi lembrado em ato interno
Por: Redação
Visualizações: 384
HRSP completa 47 anos (Fotos: HRSP)

O aniversário de 47 anos do Hospital Regional São Paulo foi lembrado nesta segunda-feira (19), com um ato interno. Seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, foi realizada uma cerimônia no auditório do hospital.

Participaram integrantes da direção, colaboradores e membros da diretoria da Associação Educacional e Caritativa (Assec), entidade mantenedora do hospital. O ato foi transmitido ao vivo, através da página do Facebook.

Estiveram presentes a Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo, Irmã Neusa Lúcio Luiz; a Presidente da Assec de Passo Fundo/RS, Ir. Nilva Benincá; o Assessor Jurídico da Assec, Dr. Guilherme Decarli; a Vice-Diretora do HRSP, Ir. Leoni Lourdes Lorenzetti, de Guarama/RS; o Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes; o Diretor Técnico do HRSP, Dr. Mário Augusto Marques; a Secretária da Assec do HRSP, de Erechim/RS, Ir. Marta Inês Vigne; a Tesoureira do HRSP, Ir. Maria Presotto; o representante do administrativo do HRSP, Sr. José khral; e a Gerente de enfermagem e atendimento do HRSP, Sra. Michele Fernandes.

Durante os pronunciamentos, foram unânimes as menções sobre a dedicação dos colaboradores, corpo clínico e a direção do hospital em atuar com determinação, profissionalismo, competência e atendimento humanizado.

Irmã Nilva Benincá, Presidente da Assec, destacou que “graças ao comprometimento de todos, podemos enxergar nesta obra, marcas visíveis que geram vida e vida em abundância” e deixou uma mensagem para a direção, colaboradores do hospital e a comunidade.

O ato encerrou com uma benção do Pe. Kleber Montag e Silva, capelão do hospital, especialmente para a saúde e pronta recuperação dos pacientes.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

HRSP
O Hospital Regional São Paulo nasceu da iniciativa da comunidade, na década de 1960. Com um prédio erguido em 1973, a estrutura foi doada ao Governo do Estado, que em seguida procurou a Associação Educacional e Caritativa, entidade das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, para que assumisse a gestão do mesmo.

O início do ano de 1974 foi marcado pelo trabalho intenso das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. O atendimento ao público iniciou no dia 22 de abril de 1974, porém, a inauguração oficial aconteceu somente em 19 de julho de 1974, por ocasião da visita do então governador Colombo Sales ao município de Xanxerê.

Hoje, o Hospital Regional São Paulo chega aos 47 anos como referência em cardiologia de alta complexidade para o Oeste de Santa Catarina. A área de abrangência do hospital, em relação ao setor de cardiologia, vai de Caçador a Dionísio Cerqueira atendendo 1,3 milhão de habitantes. Já na urgência e emergência o atendimento concentra-se aos habitantes da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI).

Atualmente o HRSP tem em sua estrutura 200 leitos, entre eles, UTI Geral: 10 leitos SUS e um leito Privado; Uti Neonatal: 10 leitos; Uti Covid: 20 leitos e Enfermaria Covid: 08 leitos.

Atuam no HRSP 565 colaboradores, destes 46 homens e 519 mulheres, além de prestadores de serviços terceirizados e médicos. Também é importante destacar que o HRSP cumpre a legislação federal e tem 21 colaboradores portadores de necessidades especiais contratados.

Em 2020, mesmo sendo um ano atípico em razão da pandemia da Covid-19, o HRSP realizou 4.750 cirurgias; 1.348 nascimentos; 7.795 internações e 36.315 atendimentos na Emergência. Em média, são realizados 2 mil atendimentos no ambulatório de Especialidades Médicas e quanto a exames: são 12,7 mil exames laboratoriais, 3,5 mil Raio X, 500 Mamografias e 350 Tomografias.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar