WhatsApp
49 9 9964.1833
Saúde - 17 Jul 2017 13:52

HRSP conquista 2ª colocação do Festival de Receitas Mesa Brasil

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 785
HRSP conquista 2ª colocação do Festival de Receitas Mesa Brasil (Foto: Assessoria)

O Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, participou do 8º Festival de Receitas Mesa Brasil, realizado no laboratório de dietética da Unochapecó, em Chapecó. O Festival reuniu oito, das 73 entidades da região que recebem doação de alimentos por meio do projeto “Mesa Brasil”. O objetivo do festival é que os participantes preparem receitas com o maior aproveitamento possível dos ingredientes. O HRSP conquistou a segunda colocação regional.

As representantes do Hospital Regional São Paulo foram a nutricionista, Larissa Desanti, e a auxiliar de cozinha, Jucelei Cardoso. Elas prepararam um “Bolo de Banana com Casca”.

- Na bancada foram colocados todos os tipos de alimentos, salgados e doces. Por sorteio, se definia cada tipo de prato, nós ficamos com o doce. A partir daí tivemos 1h15min para pensar na receita e desenvolver o prato - conta a nutricionista.

As receitas foram avaliadas por nove jurados, entre eles estavam representantes do projeto “Mesa Brasil”, professores e uma agrônoma representando os produtores rurais.

- Nosso Bolo de Banana reaproveitando a casca da fruta seguia justamente a proposta do Festival, sobre o aproveitamento integral dos alimentos. Ficou muito macio, alguns jurados até acreditaram que havia mais ingredientes na receita. Foi bem gratificante representarmos o Hospital Regional São Paulo e sairmos com a medalha - comemora Larissa.

Além do quesito aproveitamento, as receitas eram avaliadas pelo sabor e aparência do prato. No geral, o primeiro lugar ficou com uma receita de Bolo Salgado, que aproveitava todos os legumes da mesa. Já a terceira colocação foi de uma Panqueca de Beterraba com Recheio de Legumes. O preparo do Bolo de Banana com Casca é simples e fica muito gostoso, veja na receita abaixo:


Bolo de Banana com Casca
Ingredientes:
½ xícara de óleo
½ xícara de leite
3 gemas
1 colher (sopa) de canela
4 cascas de banana picadas
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
4 bananas picadas
3 claras em neve
Para decorar:
2 colheres (chá) canela em pó
1 colher (sopa) de açúcar

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o óleo, o leite, as gemas, a canela e as cascas de banana. Em um recipiente misture o açúcar, a farinha de trigo e o fermento e acrescente a mistura batida no liquidificador. Por último, junte a banana picada e as claras em neve, misture delicadamente.

Coloque em uma forma retangular untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 min. Espere esfriar, desenforme e polvilhe a canela e o açúcar. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar