WhatsApp
49 9 9964.1833
Saúde - 21 Abr 2017 08:46

HRSP faz campanha interna de vacinação contra a gripe

Cerca de 600 profissionais da saúde devem ser imunizados até o fim de maio
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 182
HRSP faz campanha interna de vacinação contra a gripe (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, iniciou esta semana a campanha interna de vacinação contra a gripe. Através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), setor responsável pela aplicação das vacinas no hospital, aproximadamente 600 profissionais – incluindo colaboradores e prestadores de serviços terceirizados – vão ser imunizados até o próximo mês.

A vacinação se estende até o dia 26 de maio, conforme a campanha do Ministério da Saúde (MS). As vacinas são fornecidas pela Regional de Saúde e liberadas ao hospital pela rede municipal conforme necessidade do setor. A imunização acontece no período da tarde, na Sala de Vacinas dentro do HRSP.

Conforme a enfermeira supervisora da CCIH, Lisete Breier, também será realizado “Dia D Vacinação”, nos dias 25 e 26 de abril, no horário das 7h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

- Nos meses de inverno ocorre uma maior circulação do vírus da influenza, muitos pacientes admitidos no hospital apresentam sintomas respiratórios, dessa forma a exposição dos profissionais que trabalham no ambiente hospitalar aos vírus é maior, aumentando o risco de contaminação. A imunização se faz necessária para a proteção dos profissionais e evitar que adoeçam - explica a enfermeira, por meio da assessoria.

Todos os profissionais do HRSP devem procurar a Sala de Vacinas, nos horários destinados à campanha, munidos de Carteira de Vacinação e Cartão SUS. A contraindicação da vacina é apenas para quem tem alergia severa a ovo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar