HRSP realiza ensaio fotográfico com prematuros da UTI Neonatal - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral, Saúde, Social - 15 Nov 2019 07:55

HRSP realiza ensaio fotográfico com prematuros da UTI Neonatal

Por: Aline Tonello
Visualizações: 927

O Dia Mundial da Prematuridade é lembrado neste domingo (17), e faz parte do Novembro Roxo. Para falar sobre o assunto, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, fez um ensaio fotográfico com os bebês que receberam tratamento na UTI Neonatal nos últimos dias. Os pequenos usaram capas de super-heróis e super-heroínas. As fotos estão expostas próximo a entrada do setor, possibilitando que as pessoas que circulam pelos corredores do HRSP tenham contato com a prematuridade.

O HRSP dispõe de dez leitos de UTI Neonatal e recebe prematuros de todo o Estado que precisam passar pela unidade para a recuperação. Em 10 anos de instalação da ala, mais de 1,5 mil bebês já foram atendidos. Os pais foram convidados a participar e autorizaram que a assessora de imprensa do HRSP, Cristine Maraga, realizasse as fotos. As pequenas capas foram feitas pela equipe do hospital, e todos os acessórios passaram por um controle interno e esterilização antes de serem colocados nos bebês pela equipe da UTI Neonatal. Depois das fotos, os pais puderam guardar as lembranças.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Confira as fotos e um pouco da história de cada pequeno:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar