WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Saúde, Social - 16 Mai 2018 08:31

HRSP realiza simpósio para discutir o atendimento integral ao paciente

Por: Direto da Redação
Visualizações: 309
HRSP realiza simpósio para discutir o atendimento integral ao paciente (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) realiza, no próximo dia 13 de junho, o I Simpósio Multiprofissional: O Paciente no Centro da Atenção, com o objetivo de discutir o atendimento integral aos pacientes. O evento ocorre no auditório do hospital e é voltado aos mais diversos profissionais e estudantes da área da saúde, que estão ligados à questão da assistência multiprofissional.

A programação será dividida em dois momentos. Pela manhã, o foco é debater as ações que envolvem o atendimento paliativo - oferecido aos familiares e pacientes que estão diante de doenças que ameaçam a continuidade da vida, melhorando a qualidade de vida dos envolvidos - segundo a definição oferecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

À tarde, a discussão é relacionada ao sistema de referência e contrarreferência, que é relacionado à complexidade do quadro clínico do paciente, previsto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que determina o local aonde o individuo deve ser atendido.

De acordo com a assistente social do HRSP Liliane Cavasin, foram convidados profissionais de diversas áreas e instituições da cidade e da região. A intenção é pôr em discussão os assuntos relacionados ao atendimento integral do paciente, por diferentes pontos de vista, ouvindo vários profissionais.

- O paciente tem outros problemas relacionados e a gente o entende num aspecto mais amplo, percebemos a importância da sequência desse entendimento tanto na questão do âmbito hospitalar, quanto no âmbito domiciliar. E a gente entende também que é importante discutir essa questão de limites, desafios que as equipes têm tanto para encaminhar para a referência quanto para a contrarreferência – explica a assistente social.

Segundo a psicóloga Eliandra Solivo, os assuntos que serão discutidos são bastante desafiadores e pouco debatidos na região.

- São assuntos bem polêmicos, para falar a verdade, e eu acho que a gente precisa, primeiro de tudo, sentar e propôr isso. Também é importante salientar: não é uma discussão para ser feita dentro do âmbito hospitalar, nós queremos discutir isso, indiferente de onde o paciente está – destaca Eliandra.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis através do endereço de e-mail: eventos@hrsp.com.br. As vagas são limitadas e os interessados podem inscrever-se para apresentar trabalhos ou na categoria ouvintes.

Confira a programação:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar