IFSC Xanxerê promove aula inaugural aberta da especialização em Multiletramentos na Educação - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação - 16 Set 2021 10:34

IFSC Xanxerê promove aula inaugural aberta da especialização em Multiletramentos na Educação

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 227
IFSC Xanxerê promove aula inaugural aberta da especialização em Multiletramentos na Educação Foto: IFSC Xanxerê

O Câmpus Xanxerê do IFSC promove aula inaugural da especialização Lato Sensu em Multiletramentos na Educação nesta sexta-feira (17/09), às 19h, pelo YouTube IFSC Região Oeste. O público-alvo são os próprios estudantes matriculados no curso e também professores da educação básica.

O evento contará com a palestra sobre “Mudanças conceituais e históricas que permeiam os Multiletramentos”, ministrada pela doutora em Letras e professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Isabel Cristina Vollet Marson.

Entenda melhor
O curso em Multiletramentos na Educação é ofertado de forma gratuita pelo Câmpus Xanxerê do IFSC. As 40 vagas disponíveis para o curso são oferecidas anualmente por meio de sorteio. As inscrições para a primeira turma foram no mês de julho deste ano, por meio do Edital 07/DEING/2021-2. Ao todo são 400 horas de aula, com duração de três semestres. Entre as disciplinas ofertadas estão: Letramento em Saúde, Matemático, Humanístico e Digital.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) define Multiletramentos como práticas de leitura e produção de textos construídos a partir das diferentes linguagens, como a sonora, visual, escrita, corporal e digital.

No caso do IFSC, a especialização prioriza o letramento como o princípio pedagógico norteador das ações. A formação promove oportunidades para professores da educação básica, principal público do curso, conhecerem como o princípio pedagógico do letramento tem sido apropriado e abordado nas diversas áreas do conhecimento, inclusive nas suas próprias áreas de formação inicial.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar