Igreja Batista Filadélfia reúne jovens para o 3º Shofar em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Religião - 20 Out 2011 15:26

Igreja Batista Filadélfia reúne jovens para o 3º Shofar em Xanxerê

Por: Leticia Faria
Visualizações: 2839
Igreja Batista Filadélfia reúne jovens para o 3º Shofar em Xanxerê Grupo Tribus percorre todo Brasil e exterior mostrando a dança como adoração a Deus

A igreja Batista Filadélfia prepara, a partir desta sexta-feira (21), até domingo (23), o 3º Shofar. O evento é uma iniciativa do grupo de jovens e pretende reunir participantes de Xanxerê e de toda região, com o objetivo de cantar, dançar e adorar a Deus. O Shofar terá a participação do grupo Tribus Cia de Artes, que circula todo país e exterior, com oficinas de dança.

De acordo com o organizador do 3º Shofar, Thiago Berto de Andrade, a expectativa é receber jovens de toda região, na intenção de passar momento agradáveis, com muita adoração.

- O Shofar começa na sexta à noite, na igreja. No sábado, teremos oficinas de dança, onde todos podem participar, é gratuito. No domingo, teremos uma programação na Praça Tiradentes, onde toda comunidade está convidada – comenta Thiago.


Confira a programação do 3º Shofar
- Sexta-feira (21), às 20 horas, culto na igreja Batista Filadélfia, com ministração do grupo Tribus.

- Sábado (22), das 13h30min às 17 horas, oficinas de dança (Street dance, contemporâneo, afro reggae). Às 20 horas, ministração com grupo Tribus.

- Domingo (23), das 13h30min às 17 horas, tarde cultural na Praça, com música, cama elástica gratuita, fanfarras e muito mais. Às 20 horas, encerramento com culto na igreja.


O que é Shofar?
É considerado um dos instrumentos de sopro mais antigos, feito com chifre de carneiro. O shofar não produz sons delicados como o clarim moderno, a trombeta ou outro instrumento de sopro, mas, para os judeus, o shofar não é apenas um instrumento “musical”. É um instrumento tradicionalmente sagrado.

Na tradição judaica, lembra o carneiro sacrificado por Avraham (Abrão) no lugar de Yitschac (Isaac) através da história da Akedá (amarração de Yitschac), lida no segundo dia de Rosh Hashaná.


Veja, na íntegra, o vídeo do Grupo Tribus:

 

Igreja Batista Filadélfia reúne jovens para o 3º Shofar em Xanxerê Grupo Tribus percorre todo Brasil e exterior mostrando a dança como adoração a Deus
Igreja Batista Filadélfia reúne jovens para o 3º Shofar em Xanxerê

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar