WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, Religião, Social - 14 Fev 2018 14:59

Igreja celebra abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade

Por: Aline Tonello
Visualizações: 410
Igreja celebra abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A Igreja Católica inicia nesta quarta-feira (14), o tempo de reflexão da Quaresma, período marcado por jejum, partilha, penitência e silêncio e que serve como preparação para a Páscoa, principal festa do calendário cristão. Para isso, às 19h haverá missa com imposição de cinzas na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus e no Bairro Vista Alegre, em Xanxerê. Nas demais comunidades também haverá celebração na noite desta quarta, porém com horários diferenciados.

A Quaresma segue com via sacra todas as sextas-feiras no centro e nas comunidades, além das celebrações que já são tradicionais. A reflexão ganha força na Semana Santa, para a qual a Igreja Católica prepara programação especial.

- Na Quaresma convidamos para que os cristãos mergulhem mais em si mesmos a partir da oração, porque assim podemos perceber o que precisamos mudar. É um tempo de conversão, de transformação do coração para nos tornamos mais unidos a Deus. Também é tempo de silenciar, de sobriedade, de recolhimento para refletir o caminho que Jesus fez para o calvário – destaca padre Claudir Meotti, pároco da Paróquia de Xanxerê.

Esta quarta-feira (14) também marca o início da Campanha da Fraternidade 2018, com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), que vão ser trabalhados durante todo o ano nas celebrações e grupos de reflexão.

- A campanha deste ano quer nos ajudar a ver caminhos de superação da violência por meio do princípio básico que está no entendimento e reconhecimento de que somos todos irmãos e temos que ter cuidado cm a vida do outro. Então fica o convite para todos para que abramos o coração para superar toda forma de violência em nossa realidade e que sejamos sinal de paz – finaliza padre Claudir.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar