WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Religião - 13 Jul 2017 15:34

Igreja Matriz passa por reforma interna para cessar problemas com infiltração

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 702
Igreja Matriz passa por reforma interna para cessar problemas com infiltração (Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Após toda a parte externa da Igreja Matriz ter sido reformada e pintada novamente, agora à parte interna da construção passa por melhoras. O principal objetivo é acabar com as infiltrações que acontecem na igreja desde sua última reforma. Nessa primeira etapa, está sendo retirado cerca de um metro de altura do reboco de toda a extensão das paredes da igreja e tudo está sendo refeito com produtos impermeabilizantes.

Conforme a coordenadora da pastoral de evangelização do centro, Jovildes Gabrielli Toniasso, essa reforma deve acabar com esse problema que já é recorrente. Segundo ela, o recurso para essa etapa da reforma está garantido, pois é o dinheiro que o conselho tem em caixa.

- A verba pela qual estamos iniciando a reforma é um pouco do dinheiro do ano passado, que recebemos em caixa, mais toda a coleta que é feita nas celebrações, fora os repasses que precisamos fazer diretamente para a diocese e para as pastorais. Também temos o dinheiro do sexto festival de massas que ocorreu em maio. Estamos iniciando com um pouco de dinheiro, por isso pedimos carinhosamente aos fiéis que acompanhem a nossa reforma, que venham, observem o andamento para que eles também possam ajudar economicamente que vai valer a pena ver o resultado – comenta.

A segunda etapa da obra visa melhorar a acústica da igreja. Há cerca de dez anos a Igreja Matriz passou por uma grande reforma, e com o passar dos anos a acústica acabou se tornando um problema dentro da igreja. Por fim deve ser feita a pintura, com um trabalho de embelezamento.

- Depois temos toda a pintura também da igreja, vamos pintar toda ela dentro, fazer a decoração liturgicamente correta. Nossa igreja é um cartão postal da cidade, então precisamos deixá-la cada vez mais linda. Por isso contamos com a colaboração do povo para que venha, participe, veja o nosso trabalho e que esteja colaborando também com a parte financeira, para que possamos dar continuidade nesses projetos – destaca a coordenadora da liturgia, Catarina Chiamolera Spessatto.

O novo conselho tomou posse em janeiro e seu principal objetivo é a reforma da igreja. Para isso, os membros contam com a colaboração da comunidade. O conselho disponibiliza uma conta bancária na cooperativa Sicoob Credimoc para os interessados em fazer sua doação. O número da conta é 11140-6. O conselho também está programando um almoço para arrecadar fundos e dar continuidade na reforma.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar