WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Economia, Geral, Obras, Social - 10 Out 2018 11:42

Iluminação pública de rua do Centro recebe lâmpadas de led

Por: Aline Tonello
Visualizações: 335
Iluminação pública de rua do Centro recebe lâmpadas de led (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A partir desta quarta-feira (10) a Prefeitura de Xanxerê vai iniciar um texto com lâmpadas de led na iluminação pública do município. Nesta manhã, seis postes localizados na Rua Nereu Ramos, em frente ao terminal rodoviário, receberam as novas lâmpadas que, segundo o fabricante, prometem iluminar três vezes mais que as anteriores e ainda proporcionar uma economia de 60% no gasto de energia.

Segundo o prefeito Avelino Menegolla, o ponto foi escolhido por ser um local movimentado e que precisa de melhoria na iluminação para oferecer mais segurança às pessoas que utilizam a rodoviária e o terminal urbano.

- Pegando o exemplo do ginásio Menegoola, onde com a troca por lâmpadas de led reduziu mais da metade do custo. Então esse trecho vai ser importante para se medir a iluminação e o custo e, se for possível, vamos fazer em toda a cidade. Esse teste vai levar de 30 a 60 dias para ver o quanto isso vai reduzir para ver a viabilidade de aplicar em toda a iluminação pública – explica o prefeito.

Segundo o vice-prefeito Ivan Marques, que fez as tratativas com a empresa que cedeu as luminárias para o teste, as lâmpadas e reatores retirados desses postes serão utilizados naqueles que estão com problema, reutilizando o material que está em boas condições.

- Nós sabemos que temos algumas falhas na iluminação pública, temos perdas por causa do vandalismo e também porque tem material muito antigo, que já excedeu a vida útil. Então essas aqui que foram retiradas vão ser utilizadas em outros pontos que precisas de substituição – comenta Ivan.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar