Inicia elaboração de Planos Municipais de Turismo para municípios da Amai - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Turismo - 10 Mar 2020 09:51

Inicia elaboração de Planos Municipais de Turismo para municípios da Amai

Por: Aline Tonello
Visualizações: 448
Inicia elaboração de Planos Municipais de Turismo para municípios da Amai (Fotos: Divulgação)

Neste mês de março, o Senac Xanxerê deu início ao projeto de construção coletiva de Planos Municipais de Turismo para dez municípios da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai). Durante um ano, técnicos do Senac/SC vão promover discussões, encontros e fóruns com o objetivo de elaborar ações necessárias para o desenvolvimento do ecossistema turístico de forma sustentável.

Com o objetivo de fortalecer o segmento na região, o Senac Xanxerê vai reunir poder público, trade turístico e comunidade na elaboração dos Planos Municipais de Turismo (PMT). Serão 12 encontros coletivos e itinerantes, além do atendimento personalizado a cada um dos municípios participantes: Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçú, Ouro Verde, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

- A equipe gestora do projeto é composta por pessoas que já representam o segmento em seus municípios como interlocutores da Região Turística do Grande Oeste (Conturoeste), prefeituras, alunos do curso técnico em Guia de Turismo e também especialistas do Senac SC. Para as próximas etapas, haverá a inclusão de outros atores que compõem o trade turístico dos municípios - acredita Cledir Orlandi Naime, diretora do Senac Xanxerê.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Os seminários seguem eixos temáticos como planejamento e posicionamento de mercado, qualificação profissional dos serviços da produção associada, estruturação dos segmentos turísticos priorizados, empreendedorismo e inovação, entre outros.

- O PMT segue diretrizes e metas alinhadas ao Plano Nacional de Turismo, que prevê a melhoria da qualidade e competitividade do setor, além da promoção da sustentabilidade. O ecossistema turístico precisa ser estruturado, sempre reconhecendo as potencialidades locais para a geração de emprego e renda - analisa Luís Fernando Albalustro, consultor de Planos Municipais de Turismo do Senac/SC.

A presidente da IGR Grande Oeste, Elisiane Silveira Menegolla, esteve presente nas atividades de abertura da construção coletiva dos PMTs, que aconteceu no dia 3 de março, e parabenizou o comprometimento dos municípios em fomentar o segmento.

- Reconhecemos os esforços conjuntos para viabilizar e aproveitar as oportunidades geradas pelo setor turístico regional - disse. (Divulgação/Senac)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar