Iniciam testes na estação de tratamento do esgoto de Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral, Obras - 28 Jun 2019 09:22

Iniciam testes na estação de tratamento do esgoto de Xanxerê

Por: Joimara Camilotti
Visualizações: 328
Iniciam testes na estação de tratamento do esgoto de Xanxerê (foto: Aline Tonello/ Tudo Sobre Xanxerê)

Iniciou nesta semana os primeiros testes internos para verificar o funcionamento da instalação da rede que compreende a primeira etapa do saneamento básico em Xanxerê. Os primeiros trabalhos foram para identificar a transposição do esgoto pela estação elevatória.

Conforme o secretário de obras, Rivael Freschi, nesta etapa os resultados estão sendo positivos, porém já foram diagnosticados ajustes que devem ser feitos.

- Está dando certo, dentro do que esperávamos. Tivemos um pequeno alagamento em um dos testes, mas já está sendo corrigido. Acredito que antes do dia 15 de julho já vamos fazer os testes na estação de tratamento e então, marcar uma data para a entrega da obra à Casan – destacou o secretário.

Os testes não estão sendo abertos a imprensa, o que deve acontecer somente quando tudo estiver funcionamento como o desejado. A preocupação maior é com o funcionamento do sistema na Linha Invernadinha.

- Estamos fazendo todos os trâmites juntamente com a empresa Bolognesi, que é quem está executando os trabalhos. Na Linha Invernadinha, vamos ter que encher com água todos os tanques e não podemos usar água potável, então estamos providenciando isso – comentou Freschi.

Assim que os testes demostrarem que esta fase pode entrar em operação, os consumidores devem ser comunicados para iniciarem a religação do esgoto domiciliar a rede do saneamento, que compreende cerca de mil pontos, abrangendo apenas ruas centrais do município.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar