WhatsApp
49 9 9964.1833
Tempo - 10 Jan 2018 08:33

Instabilidade vai provocar pancadas de chuva a tarde em Xanxerê

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 188
Instabilidade vai provocar pancadas de chuva a tarde em Xanxerê (Foto: Defesa Civil)

A Defesa Civil de SC informa que esta quarta-feira (10), com base nas imagens de satélite, será de muita nebulosidade especial nas cidades litorâneas e também na região Oeste. Isso se deve a uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que atua sobre Santa Catarina. Esse fenômeno está associado aos eventos de alagamentos e deslizamentos.

Ainda pelas imagens é possível observar os principais núcleos de precipitação ainda pela manhã. Há risco de alagamentos e deslizamentos, por isso a Defesa Civil orienta para que evite contato com a água.

A temperatura segue amena, porém um pouco mais elevada no Oeste em relação às demais regiões. Em Xanxerê, a máxima deve chegar aos 29ºC e a previsão chuva é entre o fim do dia e início da noite.

Para a quinta-feira (11) o tempo segue instável com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas no período da tarde e noite nas regiões do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Nas demais regiões, predomínio de nuvens e chuva fraca a qualquer hora do dia, especialmente no Litoral. A sexta-feira (12) e também no fim de semana o tempo segue instável com pancadas de chuva em todo Estado.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar