WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, EXPO FEMI - 06 Mai 2018 16:37

Intercambistas de projeto da Unoesc visitam a ExpoFemi 2018

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 693
Intercambistas de projeto da Unoesc visitam a ExpoFemi 2018 (Foto: Ascom)

A Festa Estadual do Milho reúne durante suas edições milhares de visitantes e expositores do três estados do Sul. No penúltimo dia de evento as intercambistas do México, Estados Unidos e Venezuela vivenciaram várias experiências com a cultura e a língua local através da visita ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

Adepta ao projeto de intercâmbio, a Unoesc já hospedou vários jovens de diversas nacionalidades em vários municípios da região como destaca a coordenadora de intercâmbio acadêmico, Irene Sá Affolter.

- Esse é o Dia da Mobilidade Acadêmica. Hoje temos três convidadas de três países diferentes. Enviamos e recebemos alunos do toda a parte do mundo e isso é muito bacana, nos torna mais humildes mais cidadãos do mundo – comenta Irene.

Além de promover a troca de experiências, o projeto visa o aprimoramento de uma segunda língua.

- O aluno que faz uma experiência lá fora, quando volta, as empresas já ficam de olho porque interessa a eles esse perfil de pessoas. É um grande diferencial no currículo, abre muitas portas para o mercado de trabalho, sem contar que é uma experiência inesquecível – frisa.

As estudantes permanecem no país durante seis meses e são hospedadas em casas de famílias que fazem parte do Rotary Club. (Ascom)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar