Internauta registra chuva de granizo em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Imagem TSX - 21 Out 2013 14:41

Internauta registra chuva de granizo em Xanxerê

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 2832
Internauta registra chuva de granizo em Xanxerê Internauta registrou o momento em que chuva de granizo caiu em Xanxerê (Foto: Nataniel Soffiatti)

Internauta registrou chuva de granizo em Xanxerê no início da tarde desta segunda-feira (21).  O fenômeno, que ocorreu em alguns pontos da cidade, foi de fraca intensidade e não provocou estragos, porém facilmente pode ser observado pelos moradores.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu na manhã desta segunda (21) um alerta para o risco de temporal e queda de granizo no Estado. As informações da Epagri/Ciram apontam também que os ventos podem atingir 60 km/h. Os acumulados de chuva podem variam de 40 mm a 60 mm do Oeste ao Sul.

Segundo os meteorologistas, as intensas áreas de instabilidade, associadas a um sistema de baixa pressão e deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil, são responsáveis por deixar o tempo instável. Os temporais isolados, com chuva forte, granizo e rajadas de vento, devem ser registrados, da região Oeste ao Litoral Sul, principalmente nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.


Recomendações da Defesa Civil
Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone do Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar