Jogos de xadrez e tênis de mesa abrem o JEX 2019 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação, Esportes - 10 Abr 2019 11:01

Jogos de xadrez e tênis de mesa abrem o JEX 2019

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 264
Jogos de xadrez e tênis de mesa abrem o JEX 2019 (Fotos: Divulgação)

Todos os anos a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer realiza os Jogos Escolares de Xanxerê (JEX), dos quais participam alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares. As competições são realizadas ao longo do ano e, em 2019, as modalidades de xadrez e tênis de mesa, das categorias B (12 a 14 anos) e C (15 a 17 anos) abrem o calendário esportivo, nesta quarta-feira (10).

Aproximadamente 150 alunos atletas participam das modalidades dos jogos que acontecem durante o dia de hoje, no centro comunitário do bairro Matinho. Amanhã será a vez da competição de atletismo, para as categorias B e C, que deve reunir cerca de 250 alunos atletas no estádio Josué Annoni, que fica no bairro dos Esportes, também durante o dia todo. 

As próximas competições que compõem o JEX 2019 acontecerão no decorrer do ano, com calendário ainda a ser definido. De acordo com o diretor de esportes, eventos e lazer da Secretaria de Esportes, Péricles Correia, o calendário é organizado de forma a não prejudicar o calendário escolar dos alunos.

- As competições acontecem durante o ano para que os alunos não saiam muito de dentro da sala de aula. Temos esse cuidado para que não atrapalhe as aulas, por isso é realizado em etapas – explicou Correia.

O Jex é dividido em modalidades, como xadrez, tênis de mesa, atletismo, handebol, futsal e basquete, por exemplo, e em três categorias (A,B e C), conforme as idades dos estudantes. Alunos atletas de 7 a 17 anos participam. 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar