Justiça determina afastamento de policial militar que atirou contra fórum no Oeste - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral - 12 Set 2019 17:31

Justiça determina afastamento de policial militar que atirou contra fórum no Oeste

Por: Aline Tonello
Visualizações: 340
Justiça determina afastamento de policial militar que atirou contra fórum no Oeste (Foto: TJSC)

Uma decisão judicial da Vara Única da comarca de Ponte Serrada, na quarta-feira (11/9), determinou o afastamento imediato de um policial militar por ter atirado contra o fórum da comarca. O disparo teria sido efetuado por volta de 16h do último sábado (7/9). O levantamento feito no local apontou que a bala atingiu o corrimão e a janela da antessala do gabinete da Promotoria de Justiça de Ponte Serrada. Ninguém ficou ferido.

A determinação impõe a implementação imediata da ordem de afastamento cautelar do policial de quaisquer funções que dependam do porte ou posse, ostensivos ou não, e também de qualquer arma de fogo. A decisão deixa a critério do comando da PMSC o eventual aproveitamento da atuação do funcionário público na corporação para fins administrativos ou similares.

Outra exigência é que ele compareça ao comando da PM em Xanxerê, ou outro que a PMSC determinar, a cada 15 dias para informar e justificar suas atividades. Uma cópia dos autos foi encaminhada à Corregedoria da PM, destacamento de Xanxerê, para conhecimento. A partir da ciência, a corporação tem cinco dias para informar as medidas administrativas que serão adotadas.

No dia anterior à determinação, a mesma unidade judicial deferiu pedido de busca e apreensão na residência e nos veículos do policial. Ele mora na frente do fórum da comarca. No local, foram apreendidas três armas de fogo: uma da corporação e outras duas particulares. Na casa também foram constatados vidros quebrados em uma janela e na porta de entrada. O funcionário público foi condenado por disparo de arma de fogo, em outubro do ano passado, a dois anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. Esta nova ocorrência segue sob investigação para apurar os motivos do disparo. (TJSC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar