WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições, Política - 10 Mar 2018 16:48

Justiça Eleitoral inicia primeira vistoria dos locais de votação

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 182
Justiça Eleitoral inicia primeira vistoria dos locais de votação (Foto: Givaldo Barbosa / O Globo)

O TRE-SC iniciou a primeira vistoria dos quase 3.800 locais de votação distribuídos entre as 98 Zonas Eleitorais do estado. A ação é uma das atividades previstas no Planejamento Operacional das Eleições 2018, e busca avaliar os locais das seções que irão receber os mais de 5 milhões de eleitores catarinenses no dia 7 de outubro.

Até 25 de abril, os servidores dos cartórios eleitorais realizarão as inspeções, que possibilitarão atualizar a base de dados da Justiça Eleitoral, aprimorar a logística da distribuição e recolhimento das urnas eletrônicas, além de avaliar a infraestrutura dos locais acerca da acessibilidade e instalações elétricas.

A partir do levantamento, o TRE-SC pode verificar necessidades desde a aquisição de equipamentos elétricos até a solicitação, junto aos órgãos municipais e estaduais, de ajustes na infraestrutura que garantam a acessibilidade e o exercício do voto de pessoas com deficiência.

O chefe da Seção de Logística de Eleições, Paulo Dionísio Fernandes, explica que as vistorias podem acontecer in loco (quando o servidor visita o local) ou via formulário, preenchido pelo próprio mantenedor do lugar. Paulo também ressalta que a vistoria inicial é a primeira etapa do planejamento, seguida pelo processo de adequação dos locais e pela vistoria final, em agosto. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar