WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 08 Ago 2018 12:12

Karatecas de Xanxerê participarão de competições neste mês

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 303
Karatecas de Xanxerê participarão de competições neste mês (Imagem: Divulgação)

Do dia 10 a 12 de agosto, acontece o XVIII Torneio Sul-Americano de Karatê Goju Ryu, em Santo Antônio do Sudoeste (PR). O evento contará com a participação de vários países da América do Sul, como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia. Xanxerê será representada por dois karatecas da Associação Xanxerê de Karatê, Silvoneio de Almeira e Robson da Silva.

Também está programada para o evento, a Homenagem Ryuzo Watanabe, prestada aos senseis, como Darci da Silva, que é professor de karatê em Xanxerê há mais de 30 anos. A homenagem acontecerá na Câmara de Vereadores de Concejal de San Antônio, província de Missiones, na Argentina, cidade vizinha de Santo Antônio do Sudoeste. Hoje, Darci atua no Sesc e na Prefeitura de Xanxerê e acompanhará os atletas durante a competição.

- É muito importante participar desse tipo de competição, porque vamos elevar o conhecimento dentro das artes marciais, dentro do karatê e vamos trazer para os nossos alunos o que aprendemos sobre o esporte – destaca o professor.

4ª Copa Oeste de Karatê
No próximo dia 25 acontece em Chapecó a 4ª Copa Oeste de Karatê, organizada pela Federação Catarinense de Karatê. Os alunos da Associação Xanxerê de Karatê, Silvoneio de Almeira, Robson da Silva e Eiron da Rosa participarão desta competição.

Para o professor Darci da Silva, a Copa Oeste é uma das mais importantes da região e promove o crescimento do Karatê do Oeste Catarinense, que segundo ele, fica distante do celeiro do esporte que é no litoral do estado.

(Imagem: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar