WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Religião - 16 Mai 2017 14:40

La Salle Xanxerê celebra a Semana de La Salle

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 308

A Rede La Salle está celebrando uma semana especial em homenagem ao Santo Fundador Lassalista e Padroeiro Universal dos Educadores: São João Batista de La Salle.

La Salle nasceu em 1651, em Reims, na França, onde deu início a um projeto educativo caracterizado pela qualidade pedagógica e pela formação integral do aluno, em especial dos mais humildes. Hoje, a Rede La Salle está presente nos cinco continentes, atendendo aproximadamente um milhão de alunos. No Brasil, a Rede está presente em 11 estados e no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 47 mil alunos. O La Salle Xanxerê, com 59 anos de história e mais de mil alunos, faz parte dessa bonita e rica história.

O legado de São João Batista de La Salle continua com o trabalho dos Irmãos e dos Colaboradores Lassalistas na missão por uma educação de qualidade e cristã, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.

Para celebrar esta importante data, o La Salle Xanxerê realiza ao longo desta semana as seguintes atividades: Missa em homenagem a La Salle na Igreja Matriz de Xanxerê, Gincana das Cores, 43ª Lassalíadas, Reflexões sobre a vida e obra de La Salle com todos os alunos.


Novidade
Também é lançado na Semana de La Salle 2017 o projeto de Voluntariado Lassalista Sou Solidário, que visa oportunizar uma experiência de solidariedade divulgando causas sociais que necessitam de apoio de voluntários e/ou de doadores. Conheça mais acessando: sousolidario.org.

Acompanhe nos canais do La Salle Xanxerê mais notícias sobre São João Batista de La Salle e sua Missão Educativa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar