Lideranças de Xanxerê têm audiência com Ministro da Saúde nesta semana - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Política - 08 Out 2019 15:14

Lideranças de Xanxerê têm audiência com Ministro da Saúde nesta semana

Por: Aline Tonello
Visualizações: 233
Lideranças de Xanxerê têm audiência com Ministro da Saúde nesta semana (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Tendo como foco principal a liberação pelo Ministério da Saúde de uma Unidade de Saúde Tipo 3 para o Bairro dos Esportes em Xanxerê, autoridades do município retornam para Brasília nesta terça-feira (8). Em setembro, o presidente da Câmara Municipal, Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, acompanhou a comitiva que solicitou a intervenção de deputados e senador da República para agendar a reunião, que ocorre nesta quarta-feira (9).

Como o Ministério da Saúde é o setor governamental responsável pela administração e manutenção da saúde pública do país, foi confirmada na semana que passou essa audiência, marcada inicialmente para quinta-feira (10), com o Ministro Luiz Henrique Mandetta, e que foi antecipada para a quarta-feira (9) às 11h.

Na audiência, Arnaldo estará representando o Poder Legislativo, sendo que o Executivo estará representado pelo o secretário de Administração e Finanças Jader Danielli e a secretária de Saúde Irene Goralski.

- Esta audiência foi marcada e faremos uma explanação dos projetos para a saúde de Xanxerê, com destaque para a implantação de uma Unidade de Saúde tipo 3, no Bairro dos Esportes. O momento também servirá para novos contatos com os agentes políticos, visando a busca de uma saúde de qualidade para a população - afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Além do Ministério da Saúde, a delegação xanxerense também realizará visitas para fortalecer o relacionamento com os deputados federais Pedro Uczai e Darci de Matos e o senador Esperidião Amin, que intermediaram o contato com o Ministério da Saúde. Xanxerê busca apoio através de emendas parlamentares para possibilitar alocar recursos na área de saúde, incluindo o Centro Integrado de Saúde, que vai concentrar e melhorar os atendimentos à população. (Câmara de Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar