WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação - 11 Ago 2017 17:01

Lions Clube Xanxerê realiza oficina com crianças do projeto Jovem Cidadão

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 443
Lions Clube Xanxerê realiza oficina com crianças do projeto Jovem Cidadão (Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Durante essa sexta-feira (11), companheiras do Lions Clube Xanxerê estiveram empenhadas em uma oficina de culinária para as crianças atendidas no programa Jovem Cidadão, da prefeitura de Xanxerê. Elas tiveram o apoio das professoras da unidade para conduzir a atividade. O programa atende crianças enviadas pela Secretaria de Assistência Social e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 55 crianças participaram da oficina que as ensinou a produzir grostolis. Francine Covatti de Siqueira, companheira do Lions, destaca que o objetivo dessa iniciativa é trabalhar diversos aspectos com as crianças.

- Além de trabalhar o estímulo para fazer alguma atividade em casa, trabalhamos também à questão de higiene, de cuidado com o ambiente, a limpeza em casa, neles mesmos e a comida. Colocamos eles fazer os grostolis, amassar, esticar e eles adoraram. O objetivo do nosso trabalho aqui é ajudar na melhoria da cultura – comenta.

Além disso, a companheira comenta que essa atividade buscou trabalhar também a questão familiar com as crianças, mostrar para elas a importância dessa interação e da harmonia dentro de casa.

- Quisemos trabalhar também a questão familiar, o amor à família, a importância da harmonia dentro de casa e pedimos que eles fizessem um cartãozinho para levar para a família. Ontem à noite nos reunimos em mais de 20 companheiros e confeccionamos mais de 1.500 grostolis para eles levarem para os pais, ou para quem representa a figura de um pai em casa. Eles estão saindo daqui hoje com dois pacotes de grostoli, um para o pai ou quem representa essa figura em casa e um pacote para eles dividirem com o restante da família – destaca.

O Lions Clube Xanxerê adotou o programa Jovem Cidadão para auxiliar nas atividades, visto que há uma grande quantidade de crianças que frequentam o local. O clube irá ajudar na melhoria da estrutura do local e está buscando ministrar periodicamente oficinas de culinária, higiene, beleza, entre outras. As companheiras já ministraram nesse ano uma oficina de higiene bucal e uma de culinária.

Além disso, um dos membros do clube doou quatro bolas que foram sorteadas para as crianças do programa. Francine destaca que a comunidade também pode ajudá-los com doações para as crianças. Ela comenta que o clube vai organizar também uma ação para o dia das crianças e conta com a ajuda da comunidade.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar