WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Meio Ambiente - 15 Jul 2017 08:17

Lixo descartado irregularmente é recolhido pela prefeitura

Por: Aline Tonello
Visualizações: 247
Lixo descartado irregularmente é recolhido pela prefeitura (Foto: Assessoria de Imprensa)

O lixo descartado irregularmente às margens da BR-282, na região do Bairro São Romero, foi recolhido nesta semana. Uma equipe da Secretaria Municipal de Políticas Ambientais esteve no local e conversou com os moradores, orientando que não procedam no descarte do lixo, sob risco de notificações e multas, além de comunicado à Polícia Ambiental por crime. A empresa Continental, que realiza a coleta no município, recolheu todo o material e deu a destinação correta.

A educadora ambiental da Secretaria Municipal de Políticas Ambientais, Cleci dos Santos, explicou aos moradores as sanções que podem sofrer por permanecerem lançando lixo em local proibido.

- Constatamos diversos lixos eletrônicos, materiais de construção, madeiras e conversamos com os moradores. Eles se comprometeram em ajudar a fiscalizar e impedir que lixos sejam depositados naquele local - disse.

Para orientar os moradores e a comunidade em geral, a Secretaria vai fixar no local – e em outros pontos da cidade – placas informando a proibição de jogar resíduos e entulhos, com outras orientações referentes às leis vigentes, além dos contatos para denunciar os casos à Polícia Militar e Ambiental. (Assessoria de Imprensa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar