Lombada no acesso ao Dharma Ville deve ser concluída ainda nesta semana - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral, Obras - 12 Jun 2019 10:01

Lombada no acesso ao Dharma Ville deve ser concluída ainda nesta semana

Por: Joimara Camilotti
Visualizações: 267
Lombada no acesso ao Dharma Ville deve ser concluída ainda nesta semana (foto: Prefeitura Xanxerê)

Os moradores do Loteamento Dharma Ville, em Xanxerê, localizado às margens da SC-480, sentido Bom Jesus, estão próximos de conseguir a solução para uma reivindicação antiga. Eles apontaram a necessidade de várias melhorias na questão do trânsito, entre elas, uma lombada física no acesso ao loteamento, a qual foi motivo de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a Prefeitura recentemente. Atualmente mais de 100 famílias residem no local e o excesso de velocidade na entrada do loteamento exigiu que medidas fossem tomadas.

Para atender a demanda, as primeiras adequações foram feitas em maio e mexeram no sentido d tráfego. A partir delas, o condutor que utilizar para trânsito ao município a Rua Nilva Linhares Bortoluzzi (que dá acesso ao loteamento) será multado. Agora falta apenas a instalação da lombada física o que, de acordo com o secretário municipal de Obras, Rivael Freschi, deve ocorrer até a próxima sexta-feira (14).

- Toda a sinalização já foi concluída e, devido a chuva, a empresa responsável em fazer a lombada acabou atrasando os trabalhos. Acreditamos que até o final desta semana o serviço já tenha sido concluído – disse o secretário.

Conforme Freschi, havendo a necessidade de mais lombadas, a administração municipal deverá providenciar, bem como atender as demais determinações do TAC.

Desde outubro de 2018 um inquérito civil, instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça, acompanha alguns pontos do loteamento que estavam trazendo transtorno aos moradores na questão do trânsito, principalmente o acesso ao local e a alta velocidade de condutores. 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar