WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Política - 14 Jan 2018 09:52

Mais de 100 sugestões de alunos são apresentadas aos vereadores no último ano

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 183
Mais de 100 sugestões de alunos são apresentadas aos vereadores no último ano (Foto: Assessoria)

No ano de 2017, a Câmara Municipal de Xanxerê desenvolveu o projeto Câmara Jovem, cujo objetivo foi fortalecer a relação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de aproximar a Câmara com a comunidade.

Os alunos das escolas municipais receberam cartilhas onde foi destacado o que é a função de cada poder e, ainda, explicado que quanto mais pessoas participarem das discussões e ações da Câmara é melhor para o desenvolvido da cidade.

Nesta interação com os alunos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi desenvolvida atividade com alunos de 3º, 4º e 5º ano, sendo que na última página a cartilha apresenta um espaço para dicas de cidadania.

Questionados sobre como ajudar Xanxerê a ficar cada vez mais humana, o que poderia melhorar a vida dos moradores na sua rua, bairro ou comunidade, mais de uma centena de alunos da Escola do Vista Alegre - Caic apontaram problemas e sugestões que foram encaminhadas à Câmara.

A Câmara Municipal de Xanxerê agradece aos mais de 800 alunos que participaram do projeto Câmara Jovem. Considerando todo o debate realizado pelos alunos, professores e familiares, em 2018 as sugestões terão seu devido encaminhamento pela Câmara.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar