Mais de 18 mil alunos da rede municipal retornarão às aulas presenciais na região Amai - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Região da AMAI, Educação - 28 Ago 2021 08:43

Mais de 18 mil alunos da rede municipal retornarão às aulas presenciais na região Amai

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 252
Mais de 18 mil alunos da rede municipal retornarão às aulas presenciais na região Amai Foto: Amai

Cerca de 18 mil alunos, segundo censo de 2020, da rede municipal de ensino da região Amai retornam as aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (30). A decisão foi conjunta durante reunião do Colegiado de Educação da Amai.

A decisão segue o Decreto n° 1.408 do Governo do Estado de Santa Catarina e da Portaria conjunta da SES/SED/DCSC nº 1967.

Segundo a presidente do colegiado e secretária de educação de Xanxerê, Vera Correa serão respeitadas as limitações de espaço nas salas de aulas, com distanciamento entre os estudantes de um metro e nos demais espaços, de 1,5 metros, conforme Medida Estadual.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

“Cada escola terá que adaptar seu retorno, com rodizio, quando necessário em caso de muitos alunos em sala e que não comporte o distanciamento necessário”, comenta Vera.

O transporte escolar também retorna ao funcionamento com 100% da capacidade de alunos sentados e com os cuidados de higienização. O ensino remoto será mantido apenas para estudantes com comorbidades e/ou com atestado médico.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar