Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê recebem certificado de formação do Proerd - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação, Geral, Polícia - 16 Set 2021 14:34

Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê recebem certificado de formação do Proerd

Por: Redação
Visualizações: 290
Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê recebem certificado de formação do Proerd (Fotos: PMX)

Nesta semana, cerca de 220 alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa envolveu 10 turmas do 5º ano com orientação e prevenção através de ações educacionais quanto às consequências que as drogas podem causar na vida das pessoas, objetivo do Proerd.

As atividades do Proerd foram retomadas este ano inicialmente de forma virtual e, no início de setembro, quando houve a autorização da retomada presencial com o novo distanciamento, passou a acontecer presencialmente nas escolas.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

A secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, enfatizou que este foi um momento muito esperado pelos alunos e que muito tem contribuído para a formação pessoal dos envolvidos a partir do desenvolvimento das habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. “É um programa de valorização da vida e de fundamental importância na medida que mantém os estudantes longe das drogas e da violência, fortalecendo a autoestima e sensibilizando as crianças e os adolescentes para valores morais e éticos na construção de uma sociedade mais feliz e saudável”.

Como destaca a Soldado PM Dayane Curtarelli, Instrutora do Proerd, “a Polícia Militar preza pelos Programas de Prevenção, e, ao encontro disso o Proerd realiza suas atividades com as crianças, com a missão de prevenir o uso de Drogas e Violência, buscando proporcionar à sociedade um ambiente mais saudável e harmonioso.”


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar