WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade - 08 Fev 2018 07:47

Mais de 250 agricultores recebem o programa de silagem

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 289
Mais de 250 agricultores recebem o programa de silagem (Foto: Ascom)

A Secretaria Municipal de Agricultura atua com o Programa de Silagem 2018 para atender os pequenos agricultores de Xanxerê. Ao todo, 250 são beneficiados com horas máquina para auxiliar nos serviços do campo. Conforme o programa, cada agricultor tem direito a 15 horas, e são subsidiados com 7,5 horas. Já os agricultores que possuem mais de um bloco como Produtor Rural, tem direito a 20 horas e recebem ajuda para 10 horas.

De acordo com o diretor da Secretaria, Edson Zape (Timão), as horas de máquinas são especificamente para atendimento na produção de silagem.

- Os técnicos agropecuários fazem a fiscalização diária em todo o interior. Isso tudo definido junto ao Conselho Agropecuário, com o objetivo de atender o pequeno agricultor – garante, por meio da assessoria.

Além deste programa, a Secretaria disponibiliza de três patrulhas agrícolas, totalmente equipadas com três ensilhadeiras de última geração que foram entregues ao município no fim do ano passado.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar