WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Saúde - 17 Abr 2018 10:40

Mais de 300 advogados e familiares serão vacinados contra a gripe

A campanha é realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) - Subseção de Xanxerê
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 322
Mais de 300 advogados e familiares serão vacinados contra a gripe (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) realiza nesta terça-feira (17) a campanha de vacinação contra a gripe aos advogados e seus dependentes. Em 2017 foram mais de 300 pessoas imunizadas e, este ano, que tem por objetivo proteger a todos os advogados contra as formas de infecção provocadas pelo vírus influenza, a expectativa é vacinar um número maior de profissionais da área.

Com a chegada das temperaturas mais baixas do ano, pois o inverno inicia no dia 21 de junho, há a necessidade de redobrar as atenções para a saúde e se proteger, por isso da importância da vacinação. Em Santa Catarina, no último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) foi confirmada a morte de um idoso de 72 anos morador de Florianópolis que teve gripe A subtipo H3N2.

Conforme o delegado da CAASC – Subseção de Xanxerê, Dr. Sérgio Luiz Marca Júnior, a imunização contra a gripe é oferecida aos advogados da região e é de suma importância para que o corpo adquira anticorpos e evite complicações maiores em uma gripe.

- Ano passado tivemos mais de 300 pessoas imunizadas e é um número bem significativo. Esse ano novamente oferecemos aos doutores e seus familiares a vacina para que se protejam nesse inverno. Ainda há muitos boatos com relação à imunização porque acreditam, por exemplo, que a vacina faz com que a pessoa fique gripada, mas não é verdade, muito pelo contrário, previne infecções e pode salvar vidas – comenta o delegado Dr. Sérgio.

A imunização na Subseção de Xanxerê irá ocorrer durante toda esta terça-feira (17).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar