WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Meio Ambiente, Polícia, Saúde - 13 Abr 2017 10:10

Mais de 300 kg de medicamentos vencidos são recolhidos pela Vigilância

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1359
Mais de 300 kg de medicamentos vencidos são recolhidos pela Vigilância (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

Nesta manhã de quinta-feira (13), a Vigilância Sanitária de Xanxerê fez o recolhimento de aproximadamente 300 kg de medicamentos que foram descartados em meio à mata no interior do município, na Linha São Paulo. Documentos que estavam em meio ao material serão uteis para apurar o responsável que cometeu o crime, bem como remeter a investigação técnica ao Ministério Público para tomar as medidas cabíveis, pois trata-se de um crime cont6ra a saúde pública e ambiental.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária, o engenheiro sanitarista ambiental, Mauro Narciso a denúncia chegou ao órgão ainda na quarta-feira (12) pela noite, sendo que nesta manha uma equipe de fiscais deslocou até o local indicado para recolher os produtos.

- Foram encontrados os medicamentos vencidos no interior e que muito provavelmente foi feito um descarte que tinha todo esse medicamento em um depósito, porque são medicamentos antigos de alguém que fechou algum estabelecimento e acabou guardando e resolveu nesse momento descartá-lo – explica Mauro.

A Vigilância Sanitária dará o destino adequado por uma empresa especializada nesse ramo, que segundo Mauro, é o que deve ser feito por todas as prestadoras de serviços de saúde e que geram esse tipo de resíduo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar