Mais de 40 adolescentes são capacitados através do Programa de Iniciação ao Trabalho - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação - 01 Set 2021 16:22

Mais de 40 adolescentes são capacitados através do Programa de Iniciação ao Trabalho

Por: Redação
Visualizações: 469
Mais de 40 adolescentes são capacitados através do Programa de Iniciação ao Trabalho (Fotos: PMX)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) formaram nesta terça-feira (31), 43 adolescentes no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).

Este é um curso gratuito voltado aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social de 14 a 17 anos que estão inseridos nos serviços de Assistência Social como CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Pão da Vida e Aprisco. As aulas foram realizadas de forma on-line através de seis turmas e três polos diferentes, totalizando 30 horas de atividades.

O PIT abordou temas como currículo tradicional, currículo digital e vídeo currículo; entrevista tradicional e entrevista virtual; dinâmicas de grupo, planejamento de carreira; inteligência emocional no trabalho; criatividade e inovação; eu no mundo do trabalho.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

O objetivo da formação é preparar os adolescentes para a inserção no mundo do trabalho, em especial através do Programa Jovem Aprendiz. Neste período, houve a contratação de oito adolescentes para vagas de aprendiz e o intuito é até o final do ano possibilitar aos formandos oportunidades de trabalho seguro.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Contini, essa capacitação representa uma possibilidade de transformação social para os adolescentes e suas famílias, em especial, no combate ao trabalho infantil e na oportunidade de iniciar a vida profissional de forma protegida.

As empresas interessadas em aderir ao Programa Jovem Aprendiz poderão contatar o Programa Trabalho Infantil através do telefone (49) 3441-8545.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar