WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Eleições Anteriores - 06 Mai 2015 08:28

Mais de 55 mil eleitores de SC não regularizaram sua situação

Por: Leticia Faria
Visualizações: 661

Dos 55.264 eleitores que não votaram e nem justificaram nos últimos três pleitos eleitorais em Santa Catarina, apenas 1.562 regularizaram sua situação dentro do prazo, que terminou no último dia 4 de maio. O número representa apenas 2,8% dos eleitores que estavam irregulares. O restante, 53.702 eleitores, continua em falta com a Justiça Eleitoral e terá seu título cancelado.

Agora, para regularizar a situação, o faltoso deve comparecer ao cartório eleitoral de seu município, levando documento oficial com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. Na oportunidade, será orientado sobre a quitação das multas pendentes. Se a regularização não acontecer até 150 dias antes das eleições de 2016 (ou seja, até o início de maio daquele ano), o cidadão ficará impedido de votar nas próximas eleições.

A legislação prevê que o eleitor em débito com a Justiça Eleitoral fica impedido de praticar atos diversos, tais como: obter passaporte e carteira de identidade, ser nomeado para cargo público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. (Assessoria de Imprensa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar