WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, Geral, Social - 13 Jun 2018 14:37

Mais de 70 pessoas de Xanxerê participam de parada de luta LGBT

Por: Aline Tonello
Visualizações: 556
Mais de 70 pessoas de Xanxerê participam de parada de luta LGBT (Fotos: Michelle Schmidt)

No último fim de semana foi realizada a 3ª Parada de Luta LGBT do Oeste Catarinense, que ocorreu em Chapecó. Cerca de 70 pessoas de Xanxerê marcaram presença no evento, que teve como tema “Nossas Cores Pela Democracia” para falar do valor da liberdade e da construção de um país plural e inclusivo.

O evento foi organizado pela União Nacional LGBT da região. O presidente da organização em Xanxerê, Mario Antônio Harres Filho, destaca que a terceira parada falou, principalmente, de democracia.

- Porque é com liberdade de expressão, direito de voz e voto que avançamos na qualidade de vida das pessoas. Vivemos tempos obscuros e incertos, vivemos dias estranhos e de ameaças constantes à democracia brasileira e é por isso mesmo que nós caminhamos por Chapecó e, nessa caminhada, nossos gritos e palavras foram todos em defesa da democracia brasileira. Nós, LGBTs, somos felizes e temos esperanças, nós esperançamos porque queremos um futuro melhor para nós e para todas as pessoas que sofrem nesse mundo. Nós somos felizes porque a felicidade hoje é a nossa maior arma e temos noção disso. Vamos, dia após dia, colorir a democracia e os espaços de poder desse país – comenta Mário.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar