WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Geral, Social - 11 Fev 2019 13:03

Mais de 8 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira (11) em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 142
Mais de 8 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira (11) em Xanxerê (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Alunos das escolas públicas estaduais e municipais iniciam o primeiro semestre do ano letivo de 2019 nesta segunda-feira (11) em Xanxerê. Na rede municipal, 23 unidades escolares entre escolas e Cemeis abrem suas portas para receber em média 4 mil alunos. Já na rede estadual são 4,2 mil alunos nas dez escolas e no centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Durante o recesso escolar, o Cemei Lídia Bortoluzzi continuou atendendo para prestar auxílio aos pais que precisaram. Foram disponibilizadas 80 vagas, porém, segundo a secretária municipal de Educação Claudia Fávero, metade dos alunos inscritos compareceram.

Na área de abrangência da Gerência Regional de Educação (Gered) de Xanxerê, 13,3 mil alunos retornam para as salas de aula. Conforme a gerente regional de Educação, Terezinha Prezotto, a Gered trabalha em regime de plantão nesta segunda-feira (11) para atender a todas as demandas das escolas e o trabalho tem sido tranquilo.

- Estamos monitorando o início do ano letivo para atender a emergências, mas está dentro da normalidade. Temos problemas com falta de algumas carteiras e cadeiras em algumas escolas nas quais aumentou o número de alunos, mas a solicitação já foi feita e a escola realizou remanejamento e todos os alunos estão tendo aula normal, sem ninguém ser prejudicado. Em geral está tudo bem organizado, desde a semana passada as escolas estão se organizando quanto a calendário e planejamento, estruturas – comenta a gerente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar