Mais um caso suspeito de coronavírus é descartado em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS - 25 Mar 2020 16:42

Mais um caso suspeito de coronavírus é descartado em Xanxerê

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 1090
Mais um caso suspeito de coronavírus é descartado em Xanxerê (foto: HRSP)

Durante coletiva à imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (25), a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, atualizou os dados com relação às suspeitas de pacientes com coronavírus no município.

Dos dois casos que estavam aguardando o resultado do exame, o da mulher de 78 anos foi recebido e deu como negativo para Covid-19. Ela segue internada e seu quadro é estável. O município aguarda o retorno do exame da criança de quatro anos que segue internada, também com estado estável, no Hospital Regional São Paulo, bem como do homem que foi a óbito na noite de terça-feira (24). A expectativa é que em até três dias ocorra o retorno destes exames. Conforme Francis Mara, a Vigilância segue monitorando os familiares dos pacientes suspeitos e até o momento nenhum apresentou sintomas compatíveis com o coronavírus.

Até está quarta-feira (25), a sala de situação acompanha 14 pessoas com síndrome gripal, os quais são monitorados a cada 24 horas, visando observar a evolução ou não dos sintomas. Quanto aos exames, a enfermeira destaca que os mesmos seguem um protocolo para serem realizados. Primeiro, o médico faz a avaliação e aciona a Vigilância Epidemiológica, que entra em contato com a Regional de Saúde e esta, posteriormente, remete a Florianópolis. Após esse trâmite, Florianópolis autoriza ou não a realização do exame. Um dos sintomas primordiais para a coleta do exame para Covid-19 é a insuficiência respiratória. O paciente apresentando este quadro tem o exame realizado.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar