WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros, Comunidade, Eventos, Geral, Social - 08 Jun 2018 10:35

Major do Corpo de Bombeiros será promovido na próxima semana

Com ele, outros dois bombeiros do batalhão de Xanxerê também serão promovidos
Por: Aline Tonello
Visualizações: 1314
Major do Corpo de Bombeiros será promovido na próxima semana (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

São 16 anos de dedicação do major Walter Parizotto ao Corpo de Bombeiros de Xanxerê. Hoje comandante interino do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, no município, na próxima semana ele será promovido a tenente-coronel, assumindo as funções plenas da patente. Com ele, também será promovido o subcomandante do 14º BBM, capitão André Luiz Grigulo, que será nomeado major, e o tenente Pamplona, que irá a primeiro tenente.

A cerimônia será na sexta-feira (15) às 10h, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis, na qual ocorrerá a promoção de oficiais e praças de todo o estado, além da entrega de medalhas de reconhecimento. Para o major Parizotto, este será o auge da carreira militar na corporação, algo que ele não imaginava quando começou, em 2002.

- Para mim, é muito importante. Eu saí da roça e estou chegando no topo da pirâmide da corporação, é muito honroso. Quando eu entrei na academia, na época, não tinha perspectiva de chegar a tenente-coronel, no máximo a major, então é surpreendente isso. Ou chegar para se aposentar, e eu estou chegando com tempo para continuar trabalhando. Sou o único oficial na história da Polícia Militar e dos Bombeiros de Santa Catarina que teve todas as promoções em Xanxerê. A corporação foi crescendo junto comigo, foi ampliando e me dando essas possibilidades. Eu tive oportunidade de comandar cidades maiores e abri mão, estou em Xanxerê porque quero estar aqui – afirma o major.

Ao chegar mais próximo da cúpula, Parizotto comenta que passa a ter mais voz para buscar melhorias para a região do 14º BBM, o que é importante para o crescimento e desenvolvimento do batalhão. Com a patente de tenente-coronel, ele assume plenamente o cargo de comandante em Xanxerê e planeja permanecer na corporação por mais três anos antes de se aposentar.

- Os meus planos pessoais são para ficar em Xanxerê nesse período ou, pelo menos, até 2020, mas eu tenho algumas licenças ainda, então será um ano um pouquinho mais curto. Além disso, ano que vem teremos mudanças de governo, então não se sabe quais vão ser as determinações a partir disso – comenta.

Quanto à possibilidade de conseguir a promoção ao cargo máximo de coronel, o major diz que não tem essa pretensão pois tem outros projetos de vida no momento, e também porque prefere trabalhar na parte operacional da corporação. Olhando para trás, Parizotto destaca que a intenção, desde o começo, era fazer um bom trabalho para Xanxerê, que acabou ganhando destaque na corporação.

- A pretensão nunca foi trabalhar para os outros, foi fazer bem feito. Esse reconhecimento, esse desejo das pessoas em vir buscar conosco algumas experiências, como cinotecnia e na parte de deslizamentos, é em função do nosso bom trabalho. Acabamos atingindo esse padrão de excelência, que é muito bom. Com o curso de soldados conseguimos investir mais no Centro de Referência em Desastres Urbanos (CRDU) e isso vai nos possibilitar, nos próximos anos, a fazer cursos com mais qualidade – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar