MEC e RUF confirmam Unoesc como a maior e melhor universidade do Oeste de SC - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral - 09 Out 2019 15:58

MEC e RUF confirmam Unoesc como a maior e melhor universidade do Oeste de SC

Por: Aline Tonello
Visualizações: 209
MEC e RUF confirmam Unoesc como a maior e melhor universidade do Oeste de SC (Foto: Unoesc)

O Ranking Universitário Folha (RUF) avaliou a Unoesc como a melhor instituição do Oeste de Santa Catarina. O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. A pesquisa avalia dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos. No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No quesito mercado, que indica a empregabilidade dos diplomados pela universidade, a Unoesc ocupa a 78ª posição geral, a 3ª estadual e a 1º no Oeste de Santa Catarina. O resultado dessa pesquisa vem ao encontro da recente avaliação in loco feita pelo Ministério da Educação (MEC), que conferiu à Unoesc o conceito máximo, nota 5. A avaliação é criteriosa e confirma à instituição por mais 10 anos, o título de Universidade, diferenciando-a dos Centros Universitários e Faculdades.

Para a pró-reitora de Graduação, professora Lindamir Secchi Gadler, o resultado, efetivamente, é uma credencial de qualidade para os cursos da Unoesc sejam eles presenciais, ou a distância e validam a visão da Unoesc de ser a melhor instituição de ensino superior no Oeste de Santa Catarina, reconhecida pela sua relevância social como agente do desenvolvimento regional. (Unoesc Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar