Tudo Sobre Xanxerê
49 9 9920.1584
A médica xanxerense Júlia Cozer Siviero, 24 anos, já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira (19), em um centro de triagem de São José, na Grande Florianópolis, onde atua desde o início do combate à pandemia em Santa Catarina. Ela é uma das profissionais de saúde que atuam direto no combate à doença e faz parte do público-alvo da primeira fase de vacinação.
Júlia saiu de Xanxerê há cerca de oito anos para estudar medicina no litoral do estado. Logo após a formação, se deparou com o desafio do enfrentamento ao novo coronavírus. Como profissional da área da saúde, a xanxerense diz que a vacina é uma esperança, mas lembra que os cuidados precisam continuar, para que a pandemia possa ser vencida.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
- Acho que nunca se viu tanta gente mobilizada para um único fim, que foi a criação da vacina. É uma mistura de esperança, mas ao mesmo tempo a situação atual não muda, ainda é algo que está por vir e os cuidados vão permanecer, ela [a vacina] é mais uma medida para ajudar no que já estamos fazendo [combater a doença] – destaca Júlia.
Em Xanxerê, a vacinação inicia na tarde desta terça-feira (19), no Centro de Atendimento ao Coronavírus, com profissionais da área da saúde.
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.