Médica que atua em São José é a primeira xanxerense a receber a vacina - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Saúde - 19 Jan 2021 13:14

Médica que atua em São José é a primeira xanxerense a receber a vacina

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 1270
Médica que atua em São José é a primeira xanxerense a receber a vacina (Foto: Arquivo Pessoal)

A médica xanxerense Júlia Cozer Siviero, 24 anos, já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira (19), em um centro de triagem de São José, na Grande Florianópolis, onde atua desde o início do combate à pandemia em Santa Catarina. Ela é uma das profissionais de saúde que atuam direto no combate à doença e faz parte do público-alvo da primeira fase de vacinação.

Júlia saiu de Xanxerê há cerca de oito anos para estudar medicina no litoral do estado. Logo após a formação, se deparou com o desafio do enfrentamento ao novo coronavírus. Como profissional da área da saúde, a xanxerense diz que a vacina é uma esperança, mas lembra que os cuidados precisam continuar, para que a pandemia possa ser vencida.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Acho que nunca se viu tanta gente mobilizada para um único fim, que foi a criação da vacina. É uma mistura de esperança, mas ao mesmo tempo a situação atual não muda, ainda é algo que está por vir e os cuidados vão permanecer, ela [a vacina] é mais uma medida para ajudar no que já estamos fazendo [combater a doença] – destaca Júlia.

Em Xanxerê, a vacinação inicia na tarde desta terça-feira (19), no Centro de Atendimento ao Coronavírus, com profissionais da área da saúde.

 

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar